Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dando continuidade ao trabalho "conhecendo os artistas umarizalenses"


A iniciativa do Professor de Artes e Literatura Sergio Rubens, continua na sua ideia de conhecer os artistas da nossa terra: O participante da vez foi o vocalista da banda Tabakana Marcelo Henrique, vejamos alguns trechos dessa conversa:

Com quantos anos você começou a cantar?
Hoje eu estou com 23, então faz 12 anos que eu comecei a cantar. Desde o ensino fundamental eu já gostava de mais bela voz, cantava na escola, fiz peça de teatro, já fui membro do arte e riso, tudo que tinha envolvendo cultura na escola eu tava junto.

Você é compositor?
Com certeza, é sempre bom expor o que a gente ta sentindo. Às vezes eu posso estar conversando aqui e pode surgir uma música. É engraçado! Às vezes você faz uma música que fale de amor ou de amizade e as pessoas falam: “ta apaixonado”! Mas não é obrigado você esta apaixonado pra fazer uma música de amor, às vezes se ta assistindo um filme ou vendo uma história bonita. Eu faço composições, tabakana tem músicas minhas, assim como forró da galera também.

Você teve influencia da sua família?
A minha família apóia desde o inicio. Eu disse: quero trabalhar com arte! E até hoje me apóiam.

Você se espelha em algum cantor?
Cada dia que passa eu me inspiro numa pessoa diferente, procurando tirar um pouco da característica de cada um. Quando eu iniciei, a banda que eu mais gostava era o parangolé, ou seja, há doze anos, era outro cantor, a banda era toda diferente. Foi daí de onde surgiu a idéia de montar a Tabakana.

De quem foi a idéia de fazer a banda forró da galera?
Foi minha! Eu tava vendo que em Umarizal tinha bandas de forró, só que valorizavam mais o que vinha de fora e as bandas daqui acabavam ficando no esquecimento. Então resolvi montar a banda pra tocar quando chamarem e pra onde chamarem, até na calçada a gente toca. Hoje eu não canto mais em forró da galera, coloquei outro cantor lá, que é Marinho, até porque eu tava trabalhando fora daqui também, mas agora voltei para cá.

Que outros trabalhos artísticos você faz além de cantar?
Eu sou instrumentista, sou produtor musical, também me utilizo do teatro, afinal quando eu estou no palco eu preciso interpretar, além do mais em cima do palco eu preciso ser alguém diferente, lá eu sou Marcelo do Tabakana, aqui eu sou só Marcelo.


0 comentários

Postar um comentário

Powered By Blogger