Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Os alunos do 7° ano produzem poemas na aulas de arte

Na aula de artes do professor Sergio Rubens os alunos do 7° ano produziram alguns poemas:


Colégio Efetivo


No colégio efetivo
Eu estudo todo dia
É um colégio muito bom
Que tem muita alegria
Eu aprendo de verdade
Sem perder minha energia

No colégio efetivo
Existe uma cantina
Tem também uma grande quadra
Tem banheiro pras meninas
Mas também tem pra meninos
E uma grande festa junina

No colégio efetivo
Tem do pré ao terceirão
E nele eu estudo
De todo meu coração
É aqui que eu estudo
Com muita atenção

No colégio efetivo
Tem bons professores
com muita capacidade
conosco são uns amores
bastante atenciosos
chamamos eles de senhores

No colégio efetivo
Tem um grande diretor
Que se chama Saulo José
Nos trata com amor
Tem capacidade
E também é professor

Autoras: Maria Eduarda e Renata Ceribelle


Umarizal


Uma cidade perigosa
Tornou-se Umarizal
As pessoas assaltando
O povo fazendo o mal
A vida que era simples
Se tornou muito infernal

Aqui na nossa cidade
Não existe mais lazer
As pessoas sem saúde
Não da mais para viver
Aqui ta muito ruim
Não sei mais o que fazer

Também tem coisa boa
Como o grupo arte e riso
Que é um grupo legal
Que nos traz muito sorriso
É um grupo especial
Que trabalha com o improviso

Aqui também tem um bosque
Lá é muito legal
Esse bosque tem brinquedo
Tenho certeza é especial
Também tem uma lanchonete
Esse bosque sensacional

A minha cidade é pequena
É cheia de felicidade
Uma cidade muito boa
Mas também tem falsidade
Mas isso não interessa
Pois sou da amizade

Autora: Laiza Vitória




Minha vida


Aqui em Umarizal
Eu levo a minha vida
É  uma vida muito boa
E muito bem vivida
Com alegria, amor e paz
Eu levo a minha vida

Moro em uma casa
E lá eu vivo minha vida
É uma casa muito grande
Com muita gente parecida
La moram pessoas boas
E assim eu levo a minha vida

Levo a minha vida
Com Harmonia e muita paz
E eu só prometo as coisas
Que eu sei que sou capaz
E tenho um primo
Que já é um rapaz

A vida é muito boa
E a morte é traissoeira
Que leva e não volta nunca mais
Isso é que faz ela traissoeira
E um esporte que eu admiro
É o esporte chamado capoeira

A minha vida é boa
É de muita sinceridade
Que é acompanhada
De bastante facilidade
E nela tem muita gente
Que adora a famosa falsidade

Autora: Maria Eduarda

0 comentários

Postar um comentário

Powered By Blogger