Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Minuto Efetivo

Já está sendo veiculado na FM Fraternidade, rádio da cidade, a campanha "Minuto Efetivo" que visa desde já informar a população sobre os riscos das doenças que serão abordadas pelo Colégio durante a FECEF 2011, vejam o conteúdo total desta semana que passou na programação.




01) O câncer compreende um grupo de doenças que aflige a raça humana e a animal. Ele é caracterizado por um crescimento autônomo, desordenado e incontrolado de células que ao alcançarem uma certa massa, comprimem, invadem e destroem os tecidos normais vizinhos. 

02) Os dados de mortalidade mostram que os tumores malignos ocupam os primeiros lugares em todos os países, e a tendência é de aumentar na faixa etária de 45-65 anos. A faixa de mortalidade por câncer é maior entre as mulheres do que nos homens em todos os países, numa faixa etária de 30-64 anos. Isto se explica pela alta incidência de colo de útero e mama. 

03) Os oncologistas, com as novas tecnologias e tratamentos, hoje oferecem maior índice de cura respeitando a dignidade do ser humano, sua qualidade de vida e relacionamento familiar e social. Alguns tipos de câncer, se diagnosticados em tempo e tratados corretamente, tem cura. Crianças respondem melhor ao tratamento oncológico. 

04) Câncer não é uma doença única, mas 200 doenças distintas cada uma delas com suas próprias causas, história natural e tratamento a idade é o determinante mais importante para o risco de câncer , ele pode  ocorre a qualquer idade, porem é mais frequente em pessoas de idade avançada.

05) O câncer de mama é uma doença tratável e quanto mais cedo descobrir melhor será o resultado do tratamento, tendo mais chances de curá-lo. O câncer normalmente começa com um nódulo e que com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas. Uma entre 8 mulheres em média, acaba desenvolvendo o câncer de mama, sendo essa doença a terceira maior causa de morte entre o sexo feminino. 

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos visite nos dias 24 e 25 de novembro a Feira de Ciências do Colégio Efetivo.

     

0 comentários

Postar um comentário

Powered By Blogger