Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

sábado, 7 de julho de 2012

Arraiá do Colégio Efetivo - Por Léo Silva

12 anos mantendo a cultura dos festejos do São João viva através da educação e da escola. É pra da continuidade a esta tradição que o colégio Efetivo realizou na noite dessa sexta-feira 06 de julho, o seu Arraiá Fora de Época. O evento é promovido todos os anos pela equipe da escola juntamente com os alunos.
Desfile de carroças, danças, barracas de comidas típicas, balaio junino e uma homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga através da quadrilha Esplendor do Oeste marcaram as apresentações do festejo.
O diretor Saulo Carvalho destaca que a programação, em seu 12º ano tem o intuito de manter viva e mostrar a riqueza da cultura nordestina e através dela educar. “Os alunos aprendem a parte social, aprendem a dividir tarefas, a se organizar, então o São João não é só aquela festa junina em si, também tem uma parte educacional e uma parte cultural que o colégio se preocupa bastante em fazer”, explicou o diretor. "Dá trabalho, mas é gratificante" concluiu.
A equipe da escola ainda aproveitou o evento para realizar uma homenagem ao time de futsal feminino da escola que recentemente foi campeã dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte e irão representar em setembro Umarizal e o estado nos Jogos Brasileiros da Juventude em Minas Gerais – MG. Um vídeo com as fotos das meninas do time foi exibido ao público.



































1 comentários

Gleddyson 17 de julho de 2012 às 14:33

essa quadrilha foi muinto bonita

Postar um comentário

Powered By Blogger