Hora certa!

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fica a Dica...

 

       Estudar exige mais do que paciência e força de vontade. Estudar requer também, muita disciplina e o domínio de algumas técnicas - às vezes, simples - para que o aprendizado seja feito com a máxima eficiência e o mínimo de tempo.
      Uma boa dica é não deixar tudo para a véspera. De fato, não é fácil conseguir motivação hoje, e começar a estudar para uma prova que só será daqui a 2 semanas. Mas isso, é só uma questão de reeducação de hábitos. Experimente tirar 2 horas de seus dias, para estudar o conteúdo das aulas dadas naquele dia. Com o tempo, você terá mais facilidade em compreender e memorizar toda a matéria, e ainda sentirá uma queda no nível de stress das vésperas de prova, quando o conteúdo se acumula, e você não sabe nem por onde começar a estudar. Com essa metodologia, o menos vai virar mais. A matéria estará sempre fresca na sua cabeça, e estudando menos, você estará aprendendo mais.

1 comentários

Prof. L.C.Sax 29 de abril de 2011 03:05

Excelente dica, Prof. Saulo. Bom seria se todos os alunos tivessem consciência disso e começassem a por essas dicas em prática. Certamente o desempenho de cada um iria aumentar, e muito.

Postar um comentário