Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

JERN's 2011

 O time de futsal feminino venceu sua partida de hoje e está classificado para as semifinais. O jogo será realizado amanhã as 13h:40 minutos. Estamos todos na torcida para que cheguem na final. Vamos ganhar meninas e parabéns pela classificação,vocês já são motivo de grande orgulho!!!!
Leia Mais

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Minuto Efetivo

Já está sendo veiculado na FM Fraternidade, rádio da cidade, a campanha "Minuto Efetivo" que visa desde já informar a população sobre os riscos das doenças que serão abordadas pelo Colégio durante a FECEF 2011, vejam o conteúdo total desta semana que passou na programação.




01) O câncer compreende um grupo de doenças que aflige a raça humana e a animal. Ele é caracterizado por um crescimento autônomo, desordenado e incontrolado de células que ao alcançarem uma certa massa, comprimem, invadem e destroem os tecidos normais vizinhos. 

02) Os dados de mortalidade mostram que os tumores malignos ocupam os primeiros lugares em todos os países, e a tendência é de aumentar na faixa etária de 45-65 anos. A faixa de mortalidade por câncer é maior entre as mulheres do que nos homens em todos os países, numa faixa etária de 30-64 anos. Isto se explica pela alta incidência de colo de útero e mama. 

03) Os oncologistas, com as novas tecnologias e tratamentos, hoje oferecem maior índice de cura respeitando a dignidade do ser humano, sua qualidade de vida e relacionamento familiar e social. Alguns tipos de câncer, se diagnosticados em tempo e tratados corretamente, tem cura. Crianças respondem melhor ao tratamento oncológico. 

04) Câncer não é uma doença única, mas 200 doenças distintas cada uma delas com suas próprias causas, história natural e tratamento a idade é o determinante mais importante para o risco de câncer , ele pode  ocorre a qualquer idade, porem é mais frequente em pessoas de idade avançada.

05) O câncer de mama é uma doença tratável e quanto mais cedo descobrir melhor será o resultado do tratamento, tendo mais chances de curá-lo. O câncer normalmente começa com um nódulo e que com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas. Uma entre 8 mulheres em média, acaba desenvolvendo o câncer de mama, sendo essa doença a terceira maior causa de morte entre o sexo feminino. 

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos visite nos dias 24 e 25 de novembro a Feira de Ciências do Colégio Efetivo.

     
Leia Mais

sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia do Professor





As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.
Felicidades!!!
Leia Mais

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião de Pais e Mestres.

       


Hoje às 15h00min haverá reunião com os Pais da Pré escola ao 5º ano, nela trataremos da entrega de notas e também falaremos da nossa 10ª FECEF.Depois às 16h00min será a reunião do 6º a 3ª Série do Ensino Médio.
Desde já contamos com sua presença.
Leia Mais

terça-feira, 11 de outubro de 2011

X FECEF


Tema Central: Doenças que desafiam a ciência

Subtemas:


Câncer Infantil ( Educação Infantil)
Diabetes (1º e 2º ano)
Leucemia e outros Cânceres Sanguíneos. ( 3º,4º e 5º ano)
Câncer de Pele. ( 6º ano )
Depressão. ( 7º e 9º ano)
Câncer no Sistema reprodutor e Aids. ( 8º ano)
Tratamento e curas futuras do Câncer. ( 1ª Série)
Câncer de Mama. (2ª Série)


A feira será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, logo disponibilizaremos todos os detalhes do nosso evento. Desde já contamos com você.
Leia Mais

Aniversariantes de Outubro


Maria Laylla: 04/10
Carlos Alberto: 03/10
Louyse:04/10
Ilana: 07/10
Tanise: 09/10
Yuri Gabriel: 11/10
Sara Beatriz: 12/10
Emanoel Andsson: 13/10
Maria Cecília: 14/10
Laiza Vitória: 15/10
Túlio Adson: 22/10
Laura Stefany: 23/10
Hudson Luiz: 25/10
Bruno de Oliveira: 27/10

Muitas felicidades
Leia Mais

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Passeio do dia da Criança

          Neste dia 07/10/2011,  estaremos realizando a nossa tradicional viagem do dia da criança para o Hotel Thermas Resort na cidade de Mossoró. Será mais um passeio inesquecível. 


Vamos lá!!!!!
Leia Mais

Melhores médias gerais

Melhores Médias do Ensino Fundamental  Maior.

6º Ano:
Maria Eduarda: 9,8
Renata Ceribelli: 9,4
Wemilly Dias: 93

7º Ano:
Hérico Jr: 99,8
Hiluska: 99,4
João Marcelo: 9,8

8º Ano
Lorena: 9,7
Lucas: 9,7
Vanessa: 84

9º ano

Vitória: 9,2
Vinicios:  8,9
Mariana: 8,8


* As médias foram feitas somando-se todas as notas e dividindo pelo total  de matérias.
* No 7º Ano o desempate foi nos décimos.
Leia Mais

Homenagem a turma de maior destaque no Colégio - 7º ano

O Colégio Efetivo ao longo desses 11 anos já recebeu alunos de diversas características  e professores dos mais diversos temperamentos. Mas uma turma em especial vem se destacando por quebrar uma quase regra social: a de que professor e alunos estão em patamares diferentes.Parece meio contraditório à algumas pessoas que professor e aluno possam trocar informações, conhecimentos entre si. Alguns extremistas acreditam que professor deve ditar regras e os alunos contestarem-nas.
Mas, pasmem todos, o Colégio Efetivo tem o prazer de elogiar todas as turmas de atuais e ex-alunos. Porém, em especial, hoje, a direção, nas pessoas do nosso ilustríssimo Senhor diretor: Saulo José, secretária:Betania Otaviano, e todo  o corpo docente composto pelos professores: Fátima Lemos, Djaneide Dantas, Heriberto Guilherme, L.C. Sax, Solange têm o privilégio de parabenizar o desempenho de algumas pessoinhas marcantes do Ensino Fundamental maior, que mesmo sem saber, conquistaram nosso respeito e nossa atenção.
São alunos que incitam o professor a planejar aulas dinamizadas, pelo diálogo que  se permitem na troca de  informações sobre o conteúdo das disciplinas, ou mesmo assuntos do cotidiano. Até naqueles instantes em que o livro didático se faz necessário, mesmo que enfadonho, essas pessoinhas são participativas e tornam o descobrir e o aprender cada vez mais fácil e prazeroso.
Eles formam uma turma composta por nove (09) alunos, essa publicação tem  o intuito de elevar-lhes ainda mais a auto-estima pelo brilhante desempenho que tem mostrado até aqui.
Marina, Mariana, Carla Kamile, Carlos Kleber, Hiluska, Alícia, Vinícius, João Marcelo e Hérico Junior.

O Colégio Efetivo tem o prazer de prestar esta singela homenagem ao destacar esta turma nota Dez nas avaliações pelas características marcantes destes pequenos notáveis! Parabéns Pais!Vocês também são merecedores de elogios pela educação e genética que influenciaram na existência destas crianças tão especiais!


* Esse texto é uma adptação da homenagem feita no Colégio para esses referidos alunos, e é de autoria da Professora Fátima Lemos.
                                                                     



                                          
Leia Mais
Powered By Blogger