Hora certa!

Visitantes

Recomendo

Postagens populares

Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Dica: Enem

Para toda a galera que está se preparando para o Enem, nesse site um ótimo material para estudar é só entrar lá e fazer o download.http://ziggi.uol.com.br/downloads/apostilas-e-provas-enem não perca tempo!
Leia Mais

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mensagem do dia: Ecologia Humana


Mude o clima de pessimismo de sua vida ...

Preserve o ambiente de esperança de seus sonhos ...

Proteja o Homem: trabalhador, honesto, sincero, corajoso, sério ...

Não desperdice o seu tempo com desejos maldosos ...

Recicle os seus hábitos e virtudes ruins ...

Despolua o coração e a mente dos maus sentimentos ...

Plante a semente do Bem ...

Não use “agrotóxico” ...

Defenda a Verdade e a Justiça sempre ...

Salve da extinção o Amor ...

(Rodrigo Bentes Diniz)
 
Leia Mais

Atenção Srs Pais de Alunos




Nesta  quinta dia 26/05, haverá reunião no Colégio para entrega de DDAs e também para  tratarmos de assuntos do interesse comum. Desde já agradecemos sua presença.

Pré Escola até 5º ano, horário da reunião 16 horas.
6º ao 9º e Ensino Médio, horário da reunião 16h 30min.

Estamos esperando por vocês.
Leia Mais

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O.B.A

      



    A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
 A Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA.
          Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo 4 (quatro) alunos. Ao final da OBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
Para saber tudo sobre essas eventos visite: http://www.oba.org.br/site/index.php

Em breve divulgaremos todas as fotos com a participação de nossos alunos na fase local das Olimpíadas. Aguardem!!!!          
Leia Mais

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atenção - ENEM - 2011.

        


O Ministério da Educação (MEC) confirmou hoje, 18 de maio, as datas para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Na próxima segunda-feira, 23 de maio, começam as inscrições que seguem até 10 de junho. O edital completo será divulgado amanhã, dia 19. Já em 2012 serão duas edições, a primeira será nos dias 28 e 29 de abril.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, já adiantou que as provas desse ano terão uma segurança maior, desde a logística até a aplicação, onde os candidatos não poderão sequer entrar com relógios.Desde 2009 muitas instituições de ensino superior adotam, de alguma forma, o Enem como parte de seus processos seletivos. O resultado do exame é usado também para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Fonte: Inep.
Leia Mais

domingo, 15 de maio de 2011

Reflexão: Mudar o Mundo





Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

Leia Mais

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia das Mães

   Para homenagear nossas mães queridas, preparamos mais uma vez um adorável café da manhã. Era muita comida, com muitas opções e também muitas mensagens de carinho e afeto para  que  esse momento seja sempre inesquecível.Parabéns Mamães. Agora vejamos alguns momentos:

Mesa de Frutas

Mesas do Café







Passando o som

Canta Fatinha

Chegando as Mães




Ao som do Grande LC sax



Fila para o café



As irmãs

Presentes

Tomando o café

As homenagens

Aproveitando



Coração de Mãe

A fome!

Michely e Betânia

A Banda: Mamãe Feliz

LC Sax

A platéia

A homenagem dos filhos

Show!

Demais! 
Agradecendo a toda equipe do Colégio pela dedicação e trabalho. Valeu gente!
Leia Mais

Chegaram ao topo

Alunos que cumpriram todas as tarefas direitinho  e assim atigiram  todas as estrelinhas.Dessa vez o destaque vai para: Guilherme, Luís Felipe e Maria Carolina.

Olha o sorriso

Comos amigos

Com Luís

Com Cecília

Luís com estilo

Carol

Com a Professora

A fila

Com sua Mãe/Professora Edna


Com João Pedro

Com a Professora

Com Romina

Guilherme autografando

Com a Professora


Com a Professora Sheila
Leia Mais
Powered By Blogger